Plano de Intenção – Prompt do chatGPT


O prompt a seguir foi testado no chatGPT 3.5 e no Bing (modo redação – chatGPT 4.0).

Tamanho: Parte 1 (Caracteres 1968); Parte 2 (Caracteres 4660).

COMO USAR:

  1. Copie e cole o prompt da Ideia Brilhante e faça os ajustes necessários para ter a resposta adequada
  2. Copie e cole o prompt do Plano de Intenção e faça os ajustes necessários para ter a resposta adequada

ATENÇÃO. Por característica o chatGPT é mais criativo do que informativo. Fique atento aos termos e/ou expressões que ele pode colocar no conteúdo da reposta e que não são adequados. Sempre revise as respostas!!!

URL: http://biy.ly/pi-chatgpt
Criação: 10abr2023
Atualização: 12jul2023

 

PARTE 1 – IDEIA BRILHANTE

Desenvolva uma ideia brilhante com apenas seis parágrafos: o primeiro será para o autor, o segundo será para o Lattes, o terceiro para pergunta de pesquisa, o quarto para a hipótese, o quinto para o objetivo, o sexto para o título. Sem nenhuma explicação adicional apenas os seis parágrafos.

O desenvolvimento da ideia brilhante é iniciado a partir do PICO. Onde, P = participante; I = intervenção ou exposição ou teste; C = controle; O = outcome ou variável ou desfecho. A seguir são apresentados os itens do PICO.

P = ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

I = USO DE MÁSCARA

C = NÃO USAR MÁSCARA

O = INFECÇÃO PELO SARS-CoV-2

As regras para o conteúdo dos seis parágrafos são apresentados a seguir.

O autor é: Aldemar Araujo Castro. Não acrescente mais nenhuma frase, nem comentário. Apenas o nome do autor.

O Lattes é: http://lattes.cnpq.br/2259022333178681. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário. Apenas o endereço do Lattes.

A pergunta de pesquisa deve iniciar pela expressão “qual a diferença de frequência” e utilizar a palavra “comparado”.

Para elaborar a hipótese inicie com “A diferença” continue com a estrutura da pergunta de pesquisa e acrescente no final “é de 30%”. Ainda na hipótese não utilize as expressões “cerca de, aproximadamente, mais um menos, maior, menor”.

Para elaborar a hipótese, use a pergunta de pesquisa e responda com o valor sugerido.

Para elaborar o objetivo inicie com as palavras “Determinar a diferença” e utilize a estrutura da pergunta de pesquisa e mantenha a sequência de palavras. Nunca utilize as palavras “eficácia, efetividade, eficiência”. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário adicional.

Para o título inicie com as palavras “a diferença de” e utilize as palavras e estrutura da pergunta de pesquisa e não apresente nenhum número. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário adicional.

Apresente apenas os parágrafos do autor, do Lattes, da pergunta de pesquisa, da hipótese, do objetivo, do título, com os seus títulos respectivos.

PARTE 2 – PLANO DE INTENÇÃO

Por favor, elabore um texto em QUINZE parágrafos numerados. Sem nenhuma frase adicional. O nome dos quinze parágrafos são apresentados a seguir.
O primeiro parágrafo terá o nome: Título.
O segundo parágrafo terá o nome: Autor.
O terceiro parágrafo terá o nome: Instituição.
O quarto parágrafo terá o nome: Arquivo.
O quinto parágrafo terá o nome: Contexto.
O sexto parágrafo terá o nome: Objetivo.
O sétimo parágrafo terá o nome: Tipo de estudo.
O oitavo parágrafo terá o nome: Local.
O nono parágrafo terá o nome: Amostra.
O décimo parágrafo terá o nome: Procedimentos.
O décimo primeiro parágrafo terá o nome: Variáveis.
O décimo segundo parágrafo terá o nome: Método estatístico.
O décimo terceiro parágrafo terá o nome: Descritores.
O décimo quarto parágrafo terá o nome: Fonte de financiamento.
O décimo quinto parágrafo terá o nome: Conflitos de interesse.

A seguir são apresentados os conteudos de cada um dos parágrafos.

1. Título. Por favor, repita aqui o título da pesquisa proposta acima.

2. Autor. Por favor, repita aqui o nome do autor da pesquisa proposta acima.

3. Instituição. Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Campus Governador Lamenha Filho. Rua Doutor Jorge de Lima, 113 – Trapiche da Barra. 57010-382, Maceió/AL. Email: aldemararaujocastro@gmail.com. Telefone: +82 99982 6032. E o endereço do Lattes, apresentado acima.

4. Arquivo. http://bit.ly/pi-chatgpt.

5. Contexto. Escreva agora um paragrafo de forma persuasiva para demonstrar a relevância da pesquisa proposta acima. Inicie o parágrafo com a INTERVENÇÃO, escreva três frase sobre a relavancia do tema e termine o parágrafo com a frase: “Assim, é relevante responder a pergunta de pesquisa:” e repita a pergunta de pesquisa. O parágrafo deverá ter no máximo 50 palavras. Após a pergunta de pesquisa, não deverá ter nenhuma frase adicional.

6. Objetivo. Por favor, repita aqui o objetivo e a hipótese na pesquisa proposta acima. O objetivo e a hipótese no mesmo parágrafo. O nome desse paragrafo é: objetivo. Coloque a hipótese completa como prosta acima.

7. Tipo de estudo. Por favor, escreva duas frases. Na primeira o tipo de estudo epidemiológico, desenho da pesquisa, que é o mais adequado para responder a pergunta de pesquisa com baixo risco de viés. Escreva em uma ou no máximo duas linhas. Na segunda frase, inicie com a expressão: “Seguimento:” e indique o tempo de seguimento necessário, se aplicavel, apenas com o algarismo e a unidade.

8. Local. Por favor, escreva aqui o local onde seria mais adequado fazer a pesquisa para atingir o objetivo proposto.

9. Amostra. Por favor, escreva aqui duas frases. Na primeira frase inicie com a expressão “Serão incluidos” e continue com o criterio de inclusão coerente com a pesquisa proposta. Na segunda frase, inicie com a expressão “Serão excluidos” e continue a frase listando os critérios de exclusão coerentes com a pesquisa que está sendo proposta. Liste critérios de exclusão clínicos e/ou critérios bioéticos. Não liste como critérios de exclusão: não dá o consentimento ou se recusa a participar da pesquisa.

10. Procedimentos. Por favor, escreva aqui duas frases. Na primeira frase inicie com a expressão “O grupo intervenção: ” e continue a frase com o item I do PICO apresentado acima. Na segunda frase, inicie com a expressão “O grupo controle: ” e continue a frase com o item C do PICO. A extensão de cada uma das frases será de no máximo 20 palavras.

11. Variáveis. Por favor, escreva aqui três frases. Na primeira frase inicie com a expressão “Variável primária: ” e continue a frase com o item O do PICO apresentado acima. Na segunda frase, inicie com a expressão “Variáveis secundárias: ” e continue a frase com uma lista de variaveis clínicas importantes de acordo com a pesquisa. Na terceira frase, inicie com a expressão “Dados complementares: ” e continue a frase com uma lista de variaveis clínicas que servirão para caracterizar a amostra de acordo com a pesquisa. A extensão de cada uma das frases será de no máximo 30 palavras.

12. Método estatístico. Por favor use o conteúdo a seguir para esse parágrafo. “O tamanho da amostra foi calculado em 62 indivíduos para cada grupo, considerando a proporção no grupo 1 de 40%, a proporção no grupo 2 de 10%, o nível de significância de 5%, o poder do teste de 80%, o teste de hipótese bicaudal. A análise estatística será realizada com o teste do qui-quadrado e calculando o intervalo de confiança de 95% para cada ponto estimado.”

13. Descritores. Por favor, escreva apenas as palavras-chaves separadas cada uma por ponto. Escreva apenas de três a cinco.

14. Fonte de financiamento. Por favor, escreva apenas a palavra “Nenhuma”.

15. Conflito de interesse. Por favor, escreva apenas a palavra “Nenhum”.