Ideia brilhante – Prompt chatGPT


Versão atualizada e aprimorada
https://bit.ly/ib-virtual

O prompt a seguir foi testado no chatGPT 3.5 e no Bing (modo redação – chatGPT 4.0).

Tamanho: 1732 caracteres 

Copie e cole o prompt e faça os ajustes necessários para ter a resposta adequada. 

ATENÇÃO. Por característica o chatGPT é mais criativo do que informativo. Fique atento aos termos e/ou expressões que ele pode colocar no conteúdo da reposta e que não são adequados. Sempre revise as respostas!!!

Criação: 10abr2023
Atualização: 23jun2023

Desenvolva uma ideia brilhante com apenas seis parágrafos: o primeiro será para o autor, o segundo será para o Lattes, o terceiro para pergunta de pesquisa, o quarto para a hipótese, o quinto para o objetivo, o sexto para o título. Sem nenhuma explicação adicional apenas os seis parágrafos.

O desenvolvimento da ideia brilhante é iniciado a partir do PICO. Onde, P = participante; I = intervenção ou exposição ou teste; C = controle; O = outcome ou variável ou desfecho. A seguir são apresentados os itens do PICO.

P = ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

I = USO DE MÁSCARA

C = NÃO USAR MÁSCARA

O = INFECÇÃO PELO SARS-CoV-2

As regras para o conteúdo dos seis parágrafos são apresentados a seguir.

O autor é: Aldemar Araujo Castro. Não acrescente mais nenhuma frase, nem comentário. Apenas o nome do autor.

O Lattes é: http://lattes.cnpq.br/2259022333178681. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário. Apenas o endereço do Lattes.

A pergunta de pesquisa deve iniciar pela expressão “qual a diferença de frequência” e utilizar a palavra “comparado”.

Para elaborar a hipótese inicie com “A diferença” continue com a estrutura da pergunta de pesquisa e acrescente no final “é de 30%”. Ainda na hipótese não utilize as expressões “cerca de, aproximadamente, mais um menos, maior, menor”.

Para elaborar a hipótese, use a pergunta de pesquisa e responda com o valor sugerido.

Para elaborar o objetivo inicie com as palavras “Determinar a diferença” e utilize a estrutura da pergunta de pesquisa e mantenha a sequência de palavras. Nunca utilize as palavras “eficácia, efetividade, eficiência”. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário adicional.

Para o título inicie com as palavras “a diferença de” e utilize as palavras e estrutura da pergunta de pesquisa e não apresente nenhum número. Não acrescente nenhuma frase, nem comentário adicional.

Apresente apenas os parágrafos do autor, do Lattes, da pergunta de pesquisa, da hipótese, do objetivo, do título, com os seus títulos respectivos.